Selo 30 anos
Fone: (11) 3285-4422

Pergunte para o Dr

Receba resposta de suas dúvidas. Se preferir, deixe na mensagem seu telefone para um contato mais rápido.


Fimose

fimose

Fimose é o excesso de pele (prepúcio) que pode cobrir parcialmente ou totalmente a glande, ocorrem em 1% dos homens a partir da puberdade.

Normalmente a fimose é tratada na infância, mas muitos procuram após a puberdade quando se inicia a vida sexual, podendo trazer processos infecciosos, dores ou dificuldade na relação sexual.

A parafimose é o termo utilizado quando há formação de um anel fibrótico que prende a pele podendo estrangular o pênis, trazendo dores e inchaço, devendo ter tratamento de urgência, ocorre após lesões inflamatórias pós-contato sexual ou qualquer processo infeccioso.

O tratamento de fimose normalmente é através de uma cirurgia (postectomia) realizada sob anestesia geral em crianças e local em adultos, em nível ambulatorial. A postectomia é cirurgia realizada para retirada do excesso de pele que cobre a glande do pênis, essa retirada é necessária para evitar processos inflamatórios da glande, prepúcio e até infecções urinarias, devido o acumulo de secreções e a falta de higienização necessária da região.

Atualmente, muitos procuram a cirurgia de fimose para melhorar o aspecto visual, na estética peniana. Há casos em que somente a liberação do Freio (cordão que prende a glande) pode ser suficiente.