Selo 30 anos
Fone: (11) 3285-4422

Pergunte para o Dr

Receba resposta de suas dúvidas. Se preferir, deixe na mensagem seu telefone para um contato mais rápido.


Prótese Peniana

Ilustração da protese peniana

A prótese peniana é indicada nos casos de disfunção sexual erétil total ou parcial em que não existam outras possibilidades de tratamento.

Muito difundida nos USA, a prótese de pênis tem resultados excelentes quando bem indicadas nos casos de impotência sexual.

A implantação da prótese peniana de silicone requer um procedimento cirúrgico sob anestesia que pode ser local e sob-regime ambulatorial, podendo ter alta hospitalar no mesmo dia, e reiniciar a atividade sexual após 30/45 dias. Dependendo do fabricante da prótese peniana, a garantia é vitalícia.

Prótese peniana semi-rígida.

A Prótese peniana rígida é feita de silicone com filamento de aço são as mais utilizadas no Brasil, devido ao custo mais baixo.

imagem da protese semi-rígida

Prótese peniana Articulada

É semelhante à semirrígida, mas com maior maleabilidade.

imagem da protese articulada

Prótese peniana inflável

imagem da protese inflável
imagem da protese inflável

A prótese peniana inflável é acionada através de uma bomba localizada na região escrotal podem ser infladas e desinfladas, permitindo um aspecto mais natural, com menor volume quando desacionado.

Prótese peniana com antibióticos

imagem da protese peniana com antibióticos

A prótese peniana com antibióticos de liberação lenta está sendo muito utilizada em diabéticos diminuindo os riscos de infecção no pós-operatório.

A prótese peniana está sendo cada vez mais utilizada mesmo nos casos em que os medicamentos trazem a ereção, devido a sua comodidade, principalmente as injetáveis que, além de poder trazer uma ereção prolongada, é muito incômoda. A prótese peniana tem evoluído com a melhora dos materiais trazendo maior conforto e naturalidade com modelos que podem alterar o diâmetro e o comprimento quando solicitados.

Pioneiro em implantes de prótese peniana no Brasil, desde 1976 com Dr. Prof César Nahoum, tivemos maior numero de implantes de próteses penianas infláveis em 1.990, também pioneiro em implantes sob anestesia local com a técnica do Dr. Carlos Nazir (USA) com mais de 3.000 implantes de próteses penianas.

Procedimentos cirúrgicos da prótese peniana

INDICAÇÃO
Para o tratamento da Disfunção erétil, quando outros tratamentos não foram satisfatórios. É indicada também para homens que, após tratamentos cirúrgicos, tiveram perda de ereção (prostatectomias, radioterapias na região). Fibrose peniana ou doenças de peyronie que além de trazer perda da ereção pode trazer curvaturas penianas, podem ter indicação no tratamento realizar o implante peniano para ter a ereção.

TIPO DE ANESTESIA
Geral, peridural, raquidiana ou local com sedação.

A CIRURGIA
Realizada em Hospitais que estejam equipados para a cirurgia e dar toda assistência necessária à segurança do paciente. A incisão (pode ser via peniana, escrotal ou suprapúbica). Aloja-se a prótese nos corpos cavernosos, com diâmetros e comprimentos adequados que depende de cada caso. As próteses penianas infláveis podem ser implantadas com incisões peno-escrotal ou suprapubic, dependendo do modelo da prótese.

CUIDADOS PRÉ-OPERATÓRIO
O paciente juntamente com o médico, deve fazer a opção pelo tipo e tamanho da prótese, bem como a melhor via de acesso. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico e anticoagulantes, podem promover hemorragias no pós operatório. Pacientes com antecedentes cardiológicos, tem cuidados especiais durante a cirurgia.

DURAÇÃO DA CIRURGIA
Entre 1 a 2 horas.

TEMPO DE INTERNAÇÃO
1 a 2 dias de hospitalização.

RETIRADA DOS PONTOS
Após 1 semana a 10 dias.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIO
Tomar os medicamentos e realizar curativos conforme orientação, podendo retornar às atividades de trabalho após 1 dia. Nos primeiros 20 dias é importante evitar exercícios físicos para não comprometer a cicatrização.

VOLTA ÀS ATIVIDADES SEXUAIS
Após 30-45 dias.

Vantagens do implante de prótese peniana

Uma vez que a prótese peniana é indicada para os casos de Disfunção erétil, o objetivo é de se poder manter uma vida sexual satisfatória, não tendo dificuldades quanto à introdução e manutenção da ereção; apresentando aspecto natural não interferindo na sensibilidade e melhorando a libido pelo fato de não ter a preocupação de uma possível falha e melhora na autoestima.

Sendo definitiva, não há a inconveniência de ter sempre a lembrança da “impotência” com necessidade de medicamentos paliativos todas as vezes que se quer ter o ato sexual, lembrando que nem todos apresentam resultados satisfatórios com os medicamentos, tendo até efeitos prejudiciais ao organismo.

A praticidade é um ponto muito importante e, a sua eficácia é sempre a mesma, com a garantia de não apresentar falhas ou falta de ereção, independentemente do tipo ou modelo das próteses. Podemos dizer que o implante simplesmente traz a recuperação de uma condição perdida, podendo dar continuidade da vida sexual, mantendo a qualidade de vida.

 

 

 

 

Praça Oswaldo Cruz, 124 - cj 106, Cep: 04004-070 - São Paulo - SP | Fone: (11) 3285-4422 - (11) 99971-1282